Museu

Autor < Publicado em: 08/05/17


Museu do Centro Cultural de Araci

O Centro Cultural de Araci conserva grande acervo hist√≥rico atrav√©s do Museu da Cidade, fundado em 1997 atrav√©s de doa√ß√Ķes provenientes de moradores locais. S√£o objetos, fotografias e documentos que resguardam a mem√≥ria pol√≠tica, religiosa, social e cultural da cidade.

Tem como miss√£o a preserva√ß√£o e prote√ß√£o da hist√≥ria, da cultura e da identidade local, colaborando assim para a salvaguarda do patrim√īnio e do conhecimento sobre a cidade, tanto da sua hist√≥ria atual, quanto da sua funda√ß√£o.

Embora atualmente a cidade de Araci tenha conservado pouqu√≠ssimo do seu patrim√īnio hist√≥rico arquitet√īnico, como: igrejas, pr√©dios p√ļblicos e casas residenciais, por outro lado, diferente de muitos munic√≠pios da regi√£o, que n√£o possuem museus, v√°rios documentos e objetos s√£o guardados no museu do Centro Cultural de Araci.

A manuten√ß√£o do Museu da cidade √©¬†de grande import√Ęncia para a preserva√ß√£o e valoriza√ß√£o do legado cultural da popula√ß√£o araciense. √Ȭ†uma ferramenta colaborativa no auxilio educacional e instrumento para a forma√ß√£o da cidadania, pois grande parte dos visitantes do Museu s√£o alunos e professores das escolas p√ļblicas e particulares.

Participe dessa história!

Fa√ßa com que a nossa hist√≥ria seja cada vez mais preservada e passada para as novas gera√ß√Ķes!

Se você tem algum objeto antigo, fotografia, documentos manuscritos ou digitalizados, livros, discos, ou qualquer trabalho em Artes Visuais (desenhos, pinturas, esculturas, artesanato) participe fazendo sua doação à Biblioteca do Centro Cultural e ao Museu histórico da cidade. Assim você estará contribuindo com a memória e a cultura da cidade e terá seu nome inscrito como doador.

 

Reinauguração do museu

Reinauguração do museu

Reinauguração do museu

Reinauguração do museu

 

 essays help