Museu

Autor < Publicado em: 08/05/17


Museu do Centro Cultural de Araci

O Centro Cultural de Araci conserva grande acervo histórico através do Museu da Cidade, fundado em 1997 através de doações provenientes de moradores locais. São objetos, fotografias e documentos que resguardam a memória política, religiosa, social e cultural da cidade.

Tem como missão a preservação e proteção da história, da cultura e da identidade local, colaborando assim para a salvaguarda do patrimônio e do conhecimento sobre a cidade, tanto da sua história atual, quanto da sua fundação.

Embora atualmente a cidade de Araci tenha conservado pouquíssimo do seu patrimônio histórico arquitetônico, como: igrejas, prédios públicos e casas residenciais, por outro lado, diferente de muitos municípios da região, que não possuem museus, vários documentos e objetos são guardados no museu do Centro Cultural de Araci.

A manutenção do Museu da cidade é de grande importância para a preservação e valorização do legado cultural da população araciense. É uma ferramenta colaborativa no auxilio educacional e instrumento para a formação da cidadania, pois grande parte dos visitantes do Museu são alunos e professores das escolas públicas e particulares.

Participe dessa história!

Faça com que a nossa história seja cada vez mais preservada e passada para as novas gerações!

Se você tem algum objeto antigo, fotografia, documentos manuscritos ou digitalizados, livros, discos, ou qualquer trabalho em Artes Visuais (desenhos, pinturas, esculturas, artesanato) participe fazendo sua doação à Biblioteca do Centro Cultural e ao Museu histórico da cidade. Assim você estará contribuindo com a memória e a cultura da cidade e terá seu nome inscrito como doador.

 

Reinauguração do museu

Reinauguração do museu

Reinauguração do museu

Reinauguração do museu

 

 

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn